top of page

Como usar memes no Marketing em posts

Quem não conhece os famosos memes? Aqueles posts engraçados, que todo mundo se identifica em algum momento e se tornam virais de repente!⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

💻Tudo que viraliza na internet faz sucesso. Por que? Simplesmente porque os memes são uma forma poderosa de conexão entre pessoas. Principalmente no mundo da beleza, onde o bom humor é tão presente! Por isso, os posts engraçados podem (e devem) ser usados para conquistar clientes.⁣⁣⁣

⁣⁣⁣


Então, como usá-los? 🤔⁣⁣⁣

💡1. Conheça seu público⁣⁣⁣

É muito importante pensar nos seus clientes antes de postar um meme. Às vezes, você pode se identificar com algo que seu público não gosta. Por isso, procure saber o básico sobre o gosto pessoal dos seus clientes, o que ajuda muito na hora de postar! É importante pensar sempre: com o que meu público vai se identificar?⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

💡2. Adapte para o seu negócio⁣⁣⁣

É importante adaptar o conteúdo do post para o seu serviço/negócio. Afinal, lembre-se: a proposta aqui é usá-los para estreitar os laços com seus clientes, não seus amigos!⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

💡3. Fique atento ao momento⁣⁣⁣

O momento é peça chave quando a questão são posts engraçados e memes! Por exemplo, pense em alguns memes que viralizaram: “É verdade esse bilete“, “Levanta a cabeça, princesa” e “Nem é gente, é um anjo“. Na época que surgiram, só se falava nisso! Agora, um tempo depois, já é mais difícil ouvir sobre eles.⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

Então, foco no momento: é preciso agir rápido para fazer valer a graça do meme! Para isso, a LAMPADA pode te ajudar, pois conta com uma equipe completa que fica de olho 👀 em tudo que acontece na internet.⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

💡4. Use o humor para informar

Quer passar uma informação séria de modo descontraído e leve? Para isso, use os posts engraçados! ⁣⁣⁣

⁣⁣⁣

A internet é um lugar onde é difícil focar a atenção em uma coisa só. Se você quer chamar a atenção dos seus clientes para uma informação, o humor é uma ótima saída!⁣⁣⁣



197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page